logo RCN

Relatório de Transparência de 2023 é entregue à Câmara de Vereadores

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Adriano Silva destaca ações da gestão municipal em prol dos joinvilenses ao longo do ano anterior

Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Adriano Silva compareceu à Câmara de Vereadores de Joinville para entregar o Relatório de Transparência referente ao ano de 2023. Acompanhado da vice-prefeita Rejane Gambin e de secretários municipais, o prefeito destacou a importância do documento como um resumo das atividades realizadas pela Prefeitura em benefício dos cidadãos de Joinville.

"Apresentar o Relatório de Transparência aos vereadores é mais que uma obrigação legal. Este documento resume as entregas que os servidores da Prefeitura de Joinville fazem ao longo do ano, para melhorar a vida dos joinvilenses", afirmou o prefeito.

O relatório abrange as principais atividades desenvolvidas por cada uma das Secretarias Municipais ao longo de 2023. Na área da Infraestrutura Urbana, foram destacadas a instalação da iluminação pública na Vigorelli, obras de pavimentação e a construção das pontes Caminhos do Pico e Curt Weege (Quiriri).

Na saúde pública, mais de R$11 milhões foram investidos em obras já inauguradas, como a Clínica Especializada em Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família. Um destaque adicional foi o início da implantação do método Wolbachia, uma técnica internacional de combate à dengue.

Já na área da Educação, a Secretaria investiu mais de R$100 milhões em obras e ampliou programas como Dança na Escola e Música na Escola.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o governante tem a obrigação de entregar à Câmara, dentro do prazo de 60 dias após o início da sessão legislativa, o relatório referente ao exercício anterior. O documento na íntegra está disponível no site da Prefeitura para consulta pública.

Vereadores Mirins de Joinville tomam posse e iniciam atividades legislativas de 2024 Anterior

Vereadores Mirins de Joinville tomam posse e iniciam atividades legislativas de 2024

Aprovada na Câmara, nova reforma do ensino médio chega ao Senado Próximo

Aprovada na Câmara, nova reforma do ensino médio chega ao Senado

Deixe seu comentário